Conferência Municipal de Assistência Social será realizada dia 18 de junho em Mauriti

Blog do  Amaury Alencar
0
                          

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social estará realizando a sua XI Conferência Municipal com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, na próxima sexta – feira, dia 18. A programação acontecerá de forma remota, pelas plataformas digitais da prefeitura de Mauriti.
As conferências são instâncias que têm como atribuição a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ocorrem no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, ordinariamente a cada quatro anos ou, extraordinariamente, a cada dois anos, conforme deliberação da maioria dos membros dos respectivos conselhos.
“As conferências são momentos especiais de discussão e acompanhamento das ações de assistência social no nosso município. Os debates contribuem sobremaneira com o trabalho desenvolvido, sempre pensando no aprimoramento dos serviços oferecidos pela rede socioassistencial e na autonomia do usuário”, destaca a secretária municipal, Claudia Fernanda.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)