Câmeras da casa ajudaram a desvendar roubo de Chuteiras de Ouro de ex-jogador Jardel

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O jogador Jardel ao lado de integrantes do órgão de segurança pública (Foto: Angélica Feitosa/O POVO)
O jogador Jardel ao lado de integrantes do órgão de segurança pública (Foto: Angélica Feitosa/O POVO)

As chuteiras pertencentes ao ex-jogador Mário Jardel foram encontradas na quinta-feira, 3, no bairro Jardim das Oliveiras. Os troféus foram encontrados um dia após o furto, no bairro de Lourdes, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Informações foram divulgadas em coletiva na manhã desta sexta, 4.

O órgão público levantou informações sobre o caso, com o apoio de imagens de circuito interno da casa de Jardel. Os policiais encontraram Danilo Moreira da Silva, com passagem por crime de trânsito, roubo de veículos e receptação, na própria residência, no bairro Jardim das Oliveiras. Em depoimento, ele admitiu participação no furto e apontou o paradeiro dos troféus furtados.

Daí as equipes chegaram à outra residência, onde as chuteiras teriam sido escondidas após o crime. Os troféus de ouro, pratra e bronze foram encontrados em um armário e também no quintal da casa. Danilo foi preso por furto qualificado e associação criminosa. O material, um celular e o homem foram encaminhados para a DRF, na sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza. A Polícia Civil mantém diligências no intuito de capturar outros suspeitos envolvidos na ação.

Os ladrões levaram as duas chuteiras de Ouro (prêmio de maior goleador da temporada europeia), que ganhou quando atuava por Porto (1999) e Sporting (2002), além das chuteiras de Prata e Bronze. Os itens estavam na sua casa em Dunas, que foi invadida por ladrões. O ex-jogador afirmou que os bandidos levaram especificamente estes itens na madrugada desta quarta, 2, entre 1h e 4h da manhã. 


Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-1141, da DRF. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da repórter Angélica Feitosa 

o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)