29/04/2021

Juazeirense desenvolve aplicativo gratuito para facilitar a distribuição de vacinas da Covid-19

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       29/04/2021

 




A ferramenta foi oferecida à Secretaria de Saúde. Foto: Reprodução


O juazeirense Yrineu Rodrigues, que atualmente mora nos Estados Unidos da América (EUA), desenvolveu um Aplicativo (App) para auxiliar a vacinação contra a Covid-19 no Município de Juazeiro do Norte. O objetivo principal da iniciativa, segundo ele, é contribuir para com o pessoal da sua terra natal, dar celeridade ao processo de imunização e instigar o senso de comunidade, influenciando outras pessoas também a ajudarem da forma que for possível.


Intitulado de “minhavacina.pontovinte.com”, foi desenvolvido há aproximadamente duas semanas e meia, pois Yrineu começou a perceber algumas dificuldades em obter informações básicas, logo a plataforma foi criada para propiciar ao público em geral a facilidade em receber as notícias sobre os locais de vacinação.

Rodrigues entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde (Sesau), para disponibilizar o material ao executivo municipal e está aguardando um posicionamento dos gestores. “Por eu ter os recursos necessário e o conhecimento de causa, eu juntei o útil ao agradável”, disse.


A intenção do App é ainda otimizar a distribuição dos imunizantes na cidade. “Se centralizar as informações em um só lugar, o processo se torna mais célere, com isso estamos sempre buscando deixar o App atualizado”, destacou. Dentre as funcionalidades está ainda a transparência, informando a idade que está sendo vacinada naquele determinado dia, bem como qual é a dose aplicada e a forma de vacinação (presencial ou drive thru).

Ao entrar o usuário tem acesso a um mapa da cidade com círculos informando os locais de vacinação. Ao clicar é possível ver quais vacinas estão sendo aplicadas e qual a idade. Do lado inferior direito há informações sobre o App, bem como a documentação necessária para ter acesso a vacina e dados do prazo de vacinação.

Sobre Yrineu Rodrigues

Atualmente ele trabalha em uma empresa que presta serviços para o Facebook, é formado em Sistema de Informação, trabalhou no Instituto Atlântico em Fortaleza, morou na Austrália e se mudou em 2018 para os Estados Unidos, onde adquiriu, com as passagens por vários locais, uma visão mais aguçada no âmbito profissional.

                               Com monike

logoblog

Thanks for reading Juazeirense desenvolve aplicativo gratuito para facilitar a distribuição de vacinas da Covid-19

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.