Sindiverde promove palestra sobre nova portaria do Ministério do Meio Ambiente

 





O Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde) realiza nesta quinta-feira, 28/01, às 16h, pelo canal do YouTube da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a palestra “Descomplicando a Portaria nº 280, do MMA”. A palestra será proferida pela diretora da HL Soluções ambientais e da Startup ECOnexões, Laiz Hérida.

A capacitação tem como objetivo instruir o empresário sobre como ficar em conformidade com a nova diretriz do Ministério do Meio Ambiente, válida desde o início do ano. A Portaria nº 280, do MMA torna a empresa geradora de resíduos também responsável pela emissão do Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR. O não cumprimento da legislação pode gerar penalidades para as empresas.

“A palestra é para tirar dúvidas das empresas sobre a gestão de resíduos sólidos no Brasil. Anteriormente, a gestão de resíduos ficava muito concentrada nas transportadores de resíduos. Hoje é o gerador que tem a responsabilidade de executar a coleta seletiva e contratar empresas licenciadas e que façam com que todo o ciclo do resíduo aconteça de forma legal e devidamente registrado e mapeado, por meio desta Portaria”, afirma Laiz.

Laiz Hérida tem 16 anos de experiência na área ambiental, mestrado e doutorado em Engenharia Civil, com área de concentração em Saneamento Ambiental, pela UFC, com linha de pesquisa em gestão ambiental.


Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários