Morre de Covid-19 a coordenadora da Vigilância em Saúde de General Sampaio

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Paloma Alves do Nascimento, enfermeira, era coordenadora da Vigilância em Saúde de General Sampaio (Foto: Reprodução/Coren)
Paloma Alves do Nascimento, enfermeira, era coordenadora da Vigilância em Saúde de General Sampaio (Foto: Reprodução/Coren)

Morreu nesta quinta-feira, 28, a enfermeira Paloma Alves do Nascimento, coordenadora da Vigilância em Saúde da Prefeitura de General Sampaio. Ela teve complicações causadas pela Covid-19.

Nos dados atualizados até a manhã desta quinta, o sistema IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) apontava 40 mortes de profissionais de saúde por Covid-19 desde o início da pandemia. Paloma é a primeira a morrer em General Sampaio. Antes dela, havia registro da morte de cinco enfermeiros.

"É diante de mais um desfecho lamentável que nós, que fazemos o Coren-CE, clamamos, mais uma vez, pela celeridade das gestões públicas em vacinar os profissionais de saúde. Somos vidas em doação para salvarmos outras vidas. Porém, não somos imortais", manifestou-se o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE).



Dados até 8h55min desta quinta

Médico: 11

Técnico ou Auxiliar em Enfermagem: 9

Enfermeiro: 5

Condutor de Ambulância: 4

Agente de Combate a Endemias: 3

Farmacêutico: 1

Assistente Social: 1

Cirurgião-Dentista: 1

Agente de Saúde Pública: 1

Agente Comunitário de Saúde: 1

Outro tipo de agente de saúde ou visitador sanitário: 1

Médicos em medicina diagnóstica e terapêutica: 1

Profissional da Biotecnologia: 1

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)