Justiça Federal do Ceará tem 46 mil ações previdenciárias. Tramitação média é de 40 dias

Blog do  Amaury Alencar

A Justiça Federal tem, hoje, no Ceará, 46.000 ações previdenciárias tramitando nos Juizados Especiais e nas Turmas Recursais. Os dados foram revelados, nesta quarta-feira, em entrevista do Diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará, juiz Alcides Saldanha,

Desse total de processos, segundo o juiz Alcides Saldanha, 70% dizem respeito a pedidos por incapacidade (aposentadoria por invalidez, auxílio doença e auxílio acidente), 20% correspondem à área da assistência social (Benefício de Prestação Continuada – BPC) e 10% representam ações do regime especial de previdência, que é da área pública.

O juiz Alcides Saldanha disse, na entrevista, que o tempo médio de tramitação dos processos é 37 dias nos Juizados Especiais e de 40 dias nas Turmas Recursais.

Algumas ações mais complexas levam maior tempo para decisões finais, mas a agilidade na apreciação dos processos, segundo Alcides, é motivo de orgulho para todos que fazem a Justiça Federal.

‘’Nós nos orgulhamos desse tempo médio de tramitação de processos que é muito revelador da capacidade e do envolvimento de todos aqueles que integram a Justiça Federal’’, comemora o juiz Alcides Saldanha, ao apresentar outros números que o deixam entusiasmado: nesse período excepcional de atividades, com o trabalho remoto, até essa última segunda-feira, a Justiça Federal do Ceará realizou 4.015 julgamentos, fez 2.284 despachos e 583 decisões.



Ceará agora