Secretaria de Educação de Santana do Cariri promoverá Aulão Motivacional para os alunos de 9º ano

Blog do  Amaury Alencar

A prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Educação promove nesta quinta-feira, 12 de setembro, Aulão Motivacional com os alunos do 9º ano da rede municipal, no Polo de Convivência Social Pedro Linard Rocha, a partir das 8h.

A programação conta com palestra, com o tema “SPAECE: Resultados instruídos e plantados”, ministrada pelo professor Gemesson Leandro da Silva; aula de ritmos com Eduardo Freire; e jogos envolvendo os descritores do SPAECE e SAEB. Além desse aulão, outros envolvendo as disciplinas de matemática e português, estão previstos para acontecer nos dias 14 e 28 de setembro, respectivamente, na Escola Generosa Amélia da Cruz.

Estas ações objetivam dar uma maior assistência aos 213 alunos do 9º ano das escolas do município, que vão participar das avaliações externas como SPAECE e SAEB, que avaliam as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

A Secretária de Educação Gerllanny Freire destaca que esses momentos são importantes para estimular a participação dos estudantes e melhorar os índices educacionais. A titular da pasta disse que essas ações são solicitações do prefeito Pedro Henrique. “ O prefeito quer uma educação em um patamar mais elevado e temos trabalhado pra isso. Com fardamento novo, formações para os professores, merenda escolar balanceada, entre outras ações para elevar a qualidade da educação”,argumenta.