Em assembleia, CPMRS-RSCS tratou sobre a construção das CMRs na Região Centro sul

Blog do  Amaury Alencar
a última sexta-feira, 27 de setembro de 2019, aconteceu em Várzea Alegre, assembleia extraordinária do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro Sul, com as presenças de Zé Helder - prefeito de Várzea Alegre e presidente do consórcio, de Dr. Nilson Diniz - prefeito de Cedro e presidente da APRECE, de João Gregório - prefeito de Granjeiro, de Simão Pedro - prefeito de Orós, de José Geraldo dos Santos (Dr. Geraldo) - prefeito de Ipaumirim e de representantes dos municípios de Umari, Icó e Baixio.

Segundo André Wirtzbiki - Superintende do Consórcio, na oportunidade do encontro foram apresentados os projetos executivos para construção das CMRs - Centrais Municipais de Resíduos, equipamentos que serão utilizados na política de Resíduos Sólidos nos nove municípios consorciados.
Zé Helder enfatizou que os próximos passos mudarão a ideia da população sobre o descarte dos resíduos. “Com a construção dessas CMR's os cidadãos terão destino adequado para o lixo, além da melhoria dos indicadores de saúde e educação”, disse.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre, através do secretário J. Marcílio.

André Wirtzbiki apresentou as demandas, a prestação de contas dos últimos meses e explicou sobre o funcionamento das CMRs.

 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna


 A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Luceneuda Alencar, pessoas sentadas, pessoas em pé, mesa e área interna