Vereador de Várzea Alegre é alvo de investigação por fraude em financiamento.

Blog do  Amaury Alencar





Vereador de Várzea Alegre é alvo de inquérito policial da Polícia Federal (PF). O parlamentar Michael Martins (PT) está sendo investigado por fraude em financiamento de carro. A pena pode chegar a 14 anos de reclusão e multa.

Michael foi acusado de fraudar a DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) para financiar um Fiat Strada (ano 2013/2014) dentro da linha de crédito do Programa Mais Alimento. O vereador não é agricultor e, portanto, não poderia ser beneficiado pelo programa. A acusação foi feita pelo enfermeiro Roberto Leal, junto ao Ministério Público e a PF.
O enfermeiro também afirma que o veículo adquirido pelo vereador está sendo usado para outras finalidades além das previstas no contrato de financiamento.
Em prestação de contas entregue ao TSE, Michael declarou que o carro seria utilizado em sua campanha para vereador em 2016. Mas de acordo com a denúncia, o carro está servindo a jogos do tipo bingo, disfarçado de Certificado de Contribuição. Os jogos supostamente pertencem ao aliado político do vereador, o ex-prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire.

Resposta

Em conversa com o Site Miséria, Michael Martins defende que as denúncias são “infundadas”. Segundo o parlamentar, “pessoas sem credibilidade” foram usadas para acusa-lo.
“Estou certo de que isso não passa de perseguição política, um grupo de políticos e empresários que dominam a cidade há 16 anos, jamais aceitará que um filho de pobre e agricultor se torne vereador e líder da oposição na câmara”, afirmou o parlamentar.
Michael garante ser sócio Sindicato dos Trabalhadores Agricultores de Várzea Alegre desde 14 de março de 2007.



Por Sarah Gomes
Miséria.com.br