VÁRZEA ALEGRE :Escola Antão Leandro Bitu tem dois alunos pré-selecionados para representar o Brasil pela OBA

Blog do  Amaury Alencar
A escola municipal Antão Leandro Bitu, localizada no bairro Sanharol, em Várzea Alegre, também tem estudantes pré-selecionados para processo seletivo de formação das equipes que representarão o Brasil na Internacional Olimpíada de Astronomia e Astronáutica Latino Americana – OLAA, em 2020.

São eles José Henrique de Araújo Garcia e Weverton de Morais Pereira. A informação foi repassada pela diretora Maria Zélia, que parabenizou os alunos.

Assim estamos conquistando nosso espaço na educação. Parabéns aos alunos Werventon / José Henrique e a todos os envolvidos pela grande conquista”, disse.
Além da Antão Leandro Bitu, escolas como Figueiredo Correia, Profissional Dr. José Iran Costa, Francisco de Assis e Instituto de Ensino Sátiro Siebra – IESS, também tiveram alunos pré-selecionados.

Eles serão inscritos em uma plataforma, submetidos a um processo para realizarem uma avaliação no Rio de Janeiro, que ao serem aprovados deverão representar o país em outro ainda a ser definido.
As provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA ocorreram no mês maio de 2019, o resultado para a entrega de medalhas para os participantes ainda não foi divulgado.


   


Várzea Alegre agora