EMPRESARIO PARAIBANO VISITA JOVENS AMBIENTALISTAS DA EEF JOÃO LOPES DE MATOS

Blog do  Amaury Alencar
AMADEU MARTINS DE OLIVEIRA, EMPRESÁRIO do ramo da construção civil, natural da cidade de FAGUNDES, Estado da Paraíba, veio conferir as ações e atividades ambientais das crianças e adolescentes da EEF João Lopes de Matos, objetivando levar a experiência para ser replicado em sua terra natal.
 
O Projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Pacujá através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com as Secretarias de Educação e de Esportes com apoio da Paróquia de São João Batista. Lembrando que a SEMA - Secretaria de Estado do Meio Ambiente, é uma PARCEIRA de todas as horas.
 
Visitou o entorno da escola acompanhado da diretora e Profa. DELOURDES MELO e do ambientalista Jorge de Moura, se impressionou com o trabalho educativo desenvolvido pelas crianças e adolescentes que fazem o diferencial, é isso que o País necessita. Levarei essa experiência para minha cidade natal Fagundes onde irei socializar esse Projeto para a prefeita municipal e presidente da Câmara dos Vereadores.
Por último, visitou os alunos em sala de aula, parabenizou as Professoras e crianças pela atitude, e teceu elogios quanto o conhecimento deles no tocante ao Meio Ambiente. Nas salas de aulas, participou da entrega de sementes de árvores nativas do Bioma Caatinga, fruteiras e ornamentais. Eles terão a tarefa de plantarem e regarem em embalagens recicláveis. Em outubro as árvores serão levadas à escola onde ficarão expostas para serem doadas a população. É essa a ação que estamos necessitando, cada JOVEM AMBIENTALISTA está contribuindo com o CO2 e com a sustentabilidade ambiental.
Elogiou o Prefeito Alex Melo pelo excelente trabalho frente ao município, e aproveitou para conhecer as obras de melhoramento e de embelezamento do centro comercial, que mudou radicalmente e geografia local.
Agradeceu mais uma vez a Diretora, Professoras, Funcionários e Alunos. parabenizou o Prefeito Alex Melo pela visão de futuro, administrador comprometido com o Meio Ambiente é digno de admiração e louvor. Disse ...