Atirador de elite do Bope mata sequestrador de ônibus na ponte Rio-Niterói

Blog do  Amaury Alencar


Ação ocorre na ponte Rio-Niterói
Ação ocorre na ponte Rio-Niterói(Foto: Reprodução/TV GLOBO)
Um atirador de elite do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) matou o sequestrador que mantinha 31 pessoas reféns em um ônibus na ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira, 20. Pelo menos seis disparos foram ouvidos no local. Após os tiros, um atirador de elite comemorou sobre um carro dos Bombeiros. 

"Essa é a polícia que queremos ver. Foi uma ação tática. Foi necessária um disparo do sniper para neutralizar o marginal", disse o porta-voz da da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), Mauro Fliess, em entrevista à TV Globo. 

De acordo com a reportagem, o homem se identificou como policial militar e começou a dar ordem a passageiros e motoristas. Inicialmente, 37 pessoas estavam no ônibus, incluindo o motorista. Ele mandou que o condutor encostasse o coletivo atravessado na subida do vão central da ponte.

O homem ameaçava incendiar o ônibus. Ele está com um simulacro de revólver, uma arma de choque e uma faca. Por volta de 6h30min, o sequestrador chegou a arremessar uma garrafa em chamas com gasolina para fora do veículo


Estou acompanhando desde cedo, com atenção, o sequestro do ônibus na ponte Rio Niterói. Estou em contato direto com o comando da Polícia Militar, que trabalha para encerrar o caso da melhor maneira possível. A prioridade absoluta é a proteção dos reféns.