Defesa de médico entra com pedido de habeas corpus

Blog do  Amaury Alencar
A defesa do médico e prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson de Paiva, de 70 anos, acusado de abuso sexual contra pacientes nos municípios de Uruburetama e Cruz, entrou com um pedido de habeas corpos na noite desta terça-feira (22).
O prefeito afastado de Uruburetama se entregou à Polícia na última sexta-feira (19), no prédio da Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza. A defesa alega que os crimes já prescreveram.
Segundo o Tribunal de Justiça, amanhã (24) será feito o sorteio para escolher o desembargador que analisará o pedido de liberdade do médico.
A Polícia apreendeu documentos, DVD e CDs na casa do prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson Paiva. Durante as buscas feitas em endereços do médico, a Polícia Civil encontrou um vasto material dentro do consultório particular que ele mantinha para atender as pacientes, na cidade de Cruz. “São fichas médicas de pacientes com histórico clínico, alguns CDs com material arquivado, que serão analisados para saber se existem mais vídeos, além de computadores, pen drives. Todos os dispositivos móveis onde é possível armazenar fotos ou vídeos serão analisados minuciosamente”, revelou a titular da Delegacia de Cruz, Joseanna Oliveira.