O ex-CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, foi preso na noite dessa segunda-feira, 5, após apresentar documento falso durante o procedimento de embarque no Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, no Norte do Estado.
A prisão foi realizada por uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), após funcionários da companhia aérea e da segurança aeroportuária acionarem a Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Conforme a PM, os funcionários do aeroporto relataram suspeitas de irregularidades durante o procedimento de embarque. O empresário buscava embarcar em um voo com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
No entanto, durante a verificação da documentação, os policiais constataram que o documento de identidade apresentado pelo empresário era falso.
Diante da irregularidade, João Ricardo recebeu voz de prisão. Ele também fazia uso de tornozeleira eletrônica, que estava descarregada no momento da abordagem.
Em nota, a PMCE informou que o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Acaraú, por meio da Central de Procedimentos Digitais. Na unidade, foi instaurado o Inquérito Policial. Ele foi autuado por uso de documento falso, com base no artigo 304 do Código Penal Brasileiro.
O POVO