IFCE Tauá lança edital para PIBID 2020

Blog do  Amaury Alencar




O campus de Tauá do IFCE lança dois editais para seleção de bolsistas e supervisores para atuarem no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O Programa, financiado pelo Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem o objetivo de fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura das Instituições Públicas de Educação Superior.

O primeiro edital destina-se à seleção de estudantes que cursam a licenciatura em Letras no campus Tauá, para que atuem como bolsistas e voluntários do Programa. São 30 vagas disponíveis, das quais 24 são para bolsistas e 06 para voluntários. Para concorrer a uma das vagas, o estudante precisa preencher os requisitos necessários que estão listados no edital do processo seletivo.

Já a seleção para supervisor, da qual trata o segundo edital, pretende preencher as 03 vagas destinadas a professores de escolas públicas de educação básica conveniadas ao PIBID/IFCE/2020. Os professores, que receberão a Bolsa de Supervisão, acompanharão os bolsistas de iniciação à docência nas atividades de planejamento, além de orientar e supervisionar as atividades dos alunos participantes do Programa no período em que estiverem na escola.

O prazo de inscrição e entrega da documentação ocorrerão no período de 30 de junho a 08 de julho de 2020, para as duas seleções. Os resultados serão divulgados no dia 20 de julho na página do campus: ifce.edu.br/taua, de acordo com as datas do calendário de atividades.



Com informações do IFCE