Arneiroz: Câmara Municipal Aprova Reajuste Salarial dos Funcionários Públicos Efetivos, que tinham Remuneração Inferior ao Salário Mínino.

Blog do  Amaury Alencar


Boa Relação entre  Legislativo e Executivo Possibilitou a  Valorização Profissional de Funcionários Públicos em Arneiroz.

O prefeito Edgar Monteiro encaminhou ao legislativo de Arneiroz, Projeto de Lei n° 10, de 19 de junho de 2020, sobre o reajuste salarial aos funcionários públicos efetivos do município e a Câmara aprovou por unanimidade durante reunião remota realizada no último sábado,20, às 9h.

Na ocasião, fica concedido reajuste salarial no percentual de 4,48% aos servidores públicos efetivos na administração municipal, cuja remuneração é inferior a um salário mínimo, ficando assim readequado para o valor de R$ 1.045,00 reais, conforme determina o governo federal.

A readequação é retroativa a 1° de março deste ano, ficando autorizado o pagamento da diferença salarial das competências de março, abril e maio do corrente ano, de forma parcelada até o final deste exercício.

Por Flaviano Oliveira - repórter.