Tauá: I Feira Livre da Vila de Santa Teresa movimenta a economia do distrito

Blog do  Amaury Alencar

Clique para Ampliar

Com uma grande participação de vendedores e populares de várias comuniades, foi realizada na manhã desta manhã desta sexta-feira, 22, foi realizada a I Feira Livre Distrital de Tauá, denominada Lino Bezerra, a Feira na Vila de Santa Tereza. 

A iniciativa partiu do Presidente da Câmara Municipal, Valdemar Jr., após a aprovação de emenda a Lei Municipal que dispõe sobre a criação da feira livre, que permite a realização do evento nas vilas-sedes dos distritos desde que não coincidam como sábado, que é o dia da feira livre no centro da cidade.

Para que a feira seja realizada em outros distritos é necessária a manifestação formal dos organizadores junto a Agência de Desenvolvimento Econômico do Município.


Na Vila de Santa Teresa, mais de 50 feirantes e produtores dos distritos de Trici/Santa Teresa, participaram do evento, que passará a acontecer semanalmente às sextas-feiras pela manhã, entre as entres as Ruas, Raimundo Nonato da Silva, Aurineide Coutinho de Gomes, além da Travessa Raimundo Nonato da Silva

O evento foi animado pelo sanfoneiro Genialto e Xote do Bom.

Incentivo da Prefeitura
"Incentivamos todas as manifestações que gerem emprego e renda. Além da estrutura física da feira, iremos proporcionar no espaço também a realização da EXPOTAUÁ, comidas típicas, exposição e comercialização de artesanato, e um bom forró pé de serra", explicou o Prefeito Fred Rêgo.
Secretários, vereadores e lideranças municipais também participaram da feira livre da Vila de Santa Teresa.
*Com informações do NIC/PMT