Líder religioso da Amazônia é apontado como potencial Papa

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus e primeiro cardeal da Amazônia, foi incluído em uma lista internacional de possíveis sucessores do Papa Francisco, morto no último dia 21 de abril. A seleção dos chamados “papáveis” foi divulgada pela agência Reuters nesta sexta-feira (2), às vésperas do Conclave — cerimônia que reúne cardeais de todo o mundo para eleger o novo pontífice da Igreja Católica.

- Publicidade -

Nomeado cardeal em 2022, Steiner tem 74 anos e é conhecido pela defesa do meio ambiente, dos povos originários e da tolerância religiosa. Sua atuação na Amazônia tem destaque internacional por estar alinhada a pautas centrais do pontificado de Francisco, como a proteção da floresta e o enfrentamento das desigualdades sociais.

Natural de Forquilhinha (SC), Dom Leonardo é membro da Ordem dos Frades Menores (franciscanos) e se tornou uma das principais vozes da Igreja na região amazônica, com forte presença em debates sobre justiça ambiental e diálogo inter-religioso.

Com o início do Conclave se aproximando, seu nome reforça a atenção que o Vaticano tem dado às questões socioambientais e à atuação pastoral em territórios periféricos

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)