
Moto apreendida como homem embriagado no Juazeiro e Ítalo que pilotava moto embriagado em Campos Sales. (Foto: Reprodução)
Demontier Tenório
Mais três pessoas foram levadas com suas motos à DP, sendo duas em Juazeiro e outra em Campos Sales. Por volta das 2 horas desta sexta-feira equipe da Guarda Civil Metropolitana, liderada pelo Inspetor Sérgio, patrulhava pelo bairro Santa Tereza, quando interceptou moto pilotada por Sebastião Ronaldo do Nascimento Roberto, de 28 anos, ali residente. Ele apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas o que foi confirmado no exame etílico. Também levava latinhas de cervejas numa sacola.
Cerca de duas horas depois a mesma equipe passava pela Avenida Ailton Gomes quando se deparou com um jovem empinando sua motocicleta. Joelson da Silva Amaro foi conduzido à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro para os devidos procedimentos. Neste caso por infração administrativa já que não existiam pessoas nas imediações de onde empinava não oferecendo riscos para outros.
Antes, militares de Campos Sales prenderam o mototaxista Francisco Ítalo Modesto da Silva, de 33 anos, residente no bairro Alto Alegre. Ele passou em alta velocidade com sua moto Honda de cor preta numa blitz na Rua Carneiro de Mendonça no centro quase atropelando uma mulher e uma criança.
O mesmo desobedeceu a ordem de parada, mas foi perseguido e preso apresentava estado de embriaguez confirmado no exame etílico. A caminho da DP causou danos à a viatura, sendo necessário o uso de algemas. Ítalo pagou fiança no valor de um salário mínimo e responde em liberdade.