O presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PSB), entrou nas articulações e cumprirá importante papel para fortalecer a aliança partidária liderada pelo PT para reeleger o Governador Elmano de Freitas e eleger dois senadores aliados ao Palácio da Abolição em 2026.
A aliança, que, hoje, dá sustentação administrativa e política ao Governo do Estado, tem, além do PT, o PSB, PC do B, PV, PRD, Solidariedade, Republicanos, PSD, MDB e PP. Esse grupo partidário reúne, pelo menos, 170 dos 184 prefeitos do Ceará.
MOVIMENTO PRÓ-EUNÍCIO
durante o Encontro Regional do MDB, nessa sexta-feira, em Viçosa do Ceará, deixou alguns recados: um deles, Aldigueri é candidato à Câmara Federal, irá trabalhar para construir história como o deputado federal da Ibiapaba e assume, desde já, a articulação para Eunício ser eleito um dos senadores do Ceará
Antes de embarcar com destino à China, como integrante da comitiva do Governador Elmano de Freitas, Aldigueri disse, em entrevista, que não seria candidato ao Senado, que o seu projeto é ser eleito deputado federal e eleger o irmão Aníbal, atual prefeito de Granja, à Assembleia Legislativa.
Ao cumprir agenda na Serra da Ibiapaba, Aldigueri reafirma o seu projeto de ser deputado federal e afasta qualquer especulação sobre eventual candidatura ao Senado. A postura de transparência agrada aos interlocutores que o vêem dentro das articulações para fortalecer o projeto político liderada pelo Ministro da Educação, Camilo Santana.
Ceará Agora
