Tauaense celebra 105 anos de idade

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A aposentada D. Luzia Cavalcante Mota, completou hoje (01), seus 105 anos de idade em Tauá. Nascida no Distrito de Marruás, atualmente ela reside na Rua Fausto Barreto, no Bairro Alto Brilhante, e está entre as pessoas de maior idade no município. 

A família se reuniu para celebrar a data, com direito a bolo e muitas homenagens. D. Luzia é mãe de 13 filhos, tem 75 netos, 142 bisnetos, 44 tataranetos e 32 pentanetos.

A professora aposentada e escritora Anamélia Mota publicou em suas redes sociais, uma biografia de D. Luzia.

Leia!

"É com muita satisfação que registro o aniversário de 105 anos da prima Luzia Cavalcante Mota, uma marruaense de muita fibra.

Nasceu a 01 de dezembro de 1917, na Fazenda Chique Chique, distrito de Marruás, filha de Maria Romeira Cavalcante de Carvalho e de Cícero Januário Marquinho.

Casou-se aos 14 de setembro de 1937, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, em Vera Cruz, com Miguel Teixeira Lima, com quem teve os seguintes filhos: Maria Emédia, Antônia Laudelina, Francisca, Antônio, Maria, José Valdo, Terezinha (Inácia), Domingas, Antonivaldo,, Ozivaldo, Maria Romeira e Cícero.

Mulher de muita labuta, tanto doméstica quanto na agricultura, segundo ela própria, foram 59 anos trabalhando na roça.

Viveu tempos de bonança e tempos de seca, mas nada se compara a dor sofrida pelo assassinato do filho Cícero, ocorrido na Vila de Marruás , na noite de 21 de maio de 1974.

Quando seu esposo Miguel faleceu, aos 04 de Julho de 1996, em comum acordo com os filhos ela veio morar em Tauá.

Seu CENTENÁRIO foi comemorado no Clube das Acácias pela família e amigos. Uma linda festa!

Parabéns, de coração, a prima Luiza Cavalcante Mota e demais familiares. Muitas bênçãos!

(Luzia é filha de uma prima legítima de meu pai, Adauto Cavalcante Mota, pois sendo assim, é sobrinha/neta de avó Amélia)

Por Anamélia Cavalcante Mota"

Repórter Wilrismar Holanda

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)