Incêndio atinge loja de estofado próxima ao Mercado dos Pinhões

Blog do  Amaury Alencar
0
Incêndio atingiu loja de estofados e residência na rua Tenente Benévolo próximo ao Mercado dos Pinhões na noite desta sexta, 14. Uma pessoa ficou ferida (Foto: WhatsApp O POVO)
Incêndio atingiu loja de estofados e residência na rua Tenente Benévolo próximo ao Mercado dos Pinhões na noite desta sexta, 14. Uma pessoa ficou ferida (Foto: WhatsApp O POVO)


Um incêndio atingiu um imóvel próximo ao Mercado dos Pinhões, no Centro de Fortaleza, na noite desta sexta-feira, 14. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas unidades foram ao local, localizado no encontro das ruas Tenente Benévolo e Nogueira Acioli, e atuaram no controle das chamas. No imóvel atingido pelas chamas funcionava uma oficina de reparos de estofados, o que, segundo os bombeiros, contribuiu para a rápida propagação do fogo. 

Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, antes da chegada do efetivo para combater as chamas, um homem de 50 anos foi resgatado por moradores de dentro da loja. Ele apresentava queimaduras e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o conduziu para o Instituto José Frota (IJF). De acordo com informações de testemunhas, ele estava consciente. 

O incêndio foi considerado de médias proporções. De acordo com um dos bombeiros presentes no local, “houve uma grande cortina de fumaça, isso gerou um alarde, mas o fogo foi controlado”, pontuou. Ele preferiu se identificar apenas como major Moisés.

A guarnição do quartel central, sob comando 1º tenente Alberto Júnior, iniciou o combate às chamas. O tenente revelou que uma mulher de meia idade, moradora de uma residência vizinha a loja de estofados, foco inicial do incêndio, conseguiu sair de casa antes do fogo se tornar intenso demais, mas seu cachorro havia ficado preso. O imóvel onde os dois viviam possuía uma parede em comum com a loja de estofados. 

 Ao tomar conhecimento da presença do animal, o tenente revelou que conseguiu entrar no imóvel e retirar o cachorro. Ele recebeu água e foi entregue a sua tutora e encontra-se fora de perigo. Apesar da ausência de perigos para as casas vizinhas, o tenente comentou o fato de que algumas pessoas poderiam passar mal devido à forte fumaça que tomou conta da vizinhança.

VEJA FOTOS DO OCORRIDO:
Clique na imagem para abrir a galeria


O efetivo conseguiu controlar parcialmente as chamas e, por volta das 22h11min, recebeu o reforço da equipe do Mucuripe, sob o comando do bombeiro identificado como 1º tenente Teixeira. Segundo informações enviadas ao O POVO pela equipe, as chamas foram completamente controladas aproximadamente às 22h45min.

Ambas as equipes devem permanecer no local ao longo da noite para realizar o “respaldo”. O procedimento busca garantir que possíveis fontes de chamas sejam completamente extintas e, assim, garantir que o fogo não recomece.

A hipótese inicial do Corpo de Bombeiros é de que o fogo tenha surgido de forma acidental, tendo em vista a presença de materiais inflamáveis na loja de estofados. “Principalmente por ter ainda muita esponja, muito resto de estofado. Mas no mais, por aqui está tudo sobre controle”, destacou Moisés ao O POVO diretamente do local da ocorrência.

O incêndio pode ser visto em várias parte da cidade e repercutiu nas redes sociais.  

O POVO 

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)