Em meio ao aumento de casos, Hospital Santo Antônio anuncia fechamento de UTI Pediátrica Covid por falta de renovação de contrato

Blog do  Amaury Alencar
Nesta sexta-feira (17), a população das 45 cidades cobertas pela Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica para pacientes com Covid-19 do Hospital Santo Antônio (HSA), de Barbalha, foi surpreendida com uma triste notícia fechamento da ala mesmo em meio ao crescimento constante de casos da doença no Cariri.
Cariri recebe equipamento mais moderno do Ceará para prevenção do câncer
“É com profunda tristeza que comunicamos o fechamento dos 10 leitos de UTI Pediátrica Covid no Hospital Santo Antônio”, afirma a nota oficial divulgada pelo HSA. O motivo, segundo o Hospital, é a falta de renovação do contrato firmado com o Ministério da Saúde há três meses.
Os dez leitos atendiam a pacientes com idades entre 29 dias de vida e treze anos, com suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19.
Segundo a assessoria de imprensa do HSA, atualmente a ala não abrigava pacientes. No local, foram tratadas cerca de dez crianças ao longo de três meses de funcionamento. 
Badalo