Nesta quinta-feira (16), as três maiores cidades do Cariri superaram a triste marca de 10 mil infectados pelo novo coronavírus. No total, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha somam juntas 10.697 casos da doença, segundo informações das secretarias de saúde dos municípios. Nas três cidades, as mortes já atingem o número de 235.

Foto > Antonio Rodrigues
Juazeiro do Norte é o epicentro da doença, com 7.426 pacientes confirmados. Em 24h, entre a quarta (15) e quinta, foram registrados 380 novos infectados. Na cidade, o número de mortos já é de 174. Entre os pacientes confirmados há 71 hospitalizados, 3.716 em isolamento domiciliar e 3.465 que já estão recuperados. Outros vinte seguem como casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames.
Crato é a segunda cidade com maior número de casos na região, sendo 2.369 confirmações. Ainda 40 pacientes aguardam o resultado dos exames, sendo casos suspeitos. Entre os casos confirmados, 1064 já estão curados e 14 internados, sendo 4 em UTI e 10 em enfermaria clínica. Os outros 1257 estão em isolamento domiciliar. Foram confirmados 34 óbitos por Covid-19 no município.
Em Barbalha, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, já são 27 óbitos desde o início da pandemia. Os casos confirmados somam 902. Desses, 30 estão em tratamento hospitalar, sendo 17 em leitos clínicos e 13 em UTI; outros 163 casos estão em isolamento domiciliar. Entre as confirmações, 682 pacientes estão recuperados, e 1.193 são casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames.