Juazeiro do Norte deve renovar lockdown; outras grandes cidades do Cariri também aderam à medida

Blog do  Amaury Alencar

Em live nas redes sociais, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou lockdown na cidade a partir da próxima segunda-feira (29). Ao lado do gestor, esteve André Barreto, vice-prefeito, que afirmou que, além do Crato, cidades como Brejo Santo, Barbalha e Iguatu, no Centro-Sul do estado, também irão aderir à medida.
Em relação a Juazeiro do Norte, André disse que o lockdown será renovado. As decisões haviam sido tomadas em consentimento junto com o Governo do Estado, como forma de desacelerar a contaminação pelo novo coronavírus na região.
No último sábado (20) o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal já haviam decidido colocar a cidade em isolamento mais rígido por sete dias, devido ao aumento constante no número de casos da Covid-19. Juazeiro do Norte já registra 2.180 pacientes infectados pelo novo coronavírus, somando 70 óbitos. 
Prefeitura de Juazeiro do Norte segue orientação sobre a utilização de espaços públicos a população
Os dados são de boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta sexta (26). A cidade é o epicentro da doença no Cariri.
O anúncio oficial pelo Governador do Estado, Camilo Santana, ainda não ocorreu, e deve ser feito ainda neste sábado (27).
Badalo