Vereador Rômulo Alcântara apresenta indicativo ao prefeito Moésio Loiola, pedindo punições severas para o combate ao Covid 19 em Campos Sales

Blog do  Amaury Alencar

Por ocasião da sessão ordinária  da câmara municipal de campos Sales, ocorrida no dia 29/05/2020, o vereador Rômulo Alcântara, (PSD), fez um indicativo ao prefeito municipal, Moésio Loiola para que  não fizesse a flexibilização das normas já editadas,  e não autorizasse a reabertura do comércio, em virtude de estarmos com inúmeros casos de covid-19, além de que parte da população não está obedecendo ao isolamento determinado, nem mesmo alguns comerciantes. 
Além do pedido citado, solicitamos de forma verbal, inclusive em reunião com a secretária municipal de Saúde na tarde de sexta-feira (29/05/2020), a verdadeira aplicação das penalidades existentes nos decretos estaduais e municipais. Tais como MULTAS, CASSAÇÃO DE ALVARÁS, PRISÃO EM ALGUMAS SITUAÇÕES. 
Como vereador, não estou politizando a questão, até porque vejo o esforço por parte da administração, as ações feitas e praticadas diariamente, destacou o parlamentar. 
Rômulo, enfatiza que O problema é a desobediência por parte da sociedade, em não cumprir. Inclusive pessoas diagnosticadas com o vírus, circulando nas ruas, alguns comerciantes burlando as normas, etc.
Somente com penalidades, e a verdadeira aplicação destas, poderemos diminuir a transmissão do vírus e, assim, pelo menos, amenizar os números de infectados.
No tocante à aplicação das medidas não coloco a responsabilidade somente na administração. A própria polícia tem o poder de aplicar, inclusive quanto ao cometimento de crimes por parte de alguns.
As medidas aqui citadas, com toda certeza, são impopulares e desagrada à alguns, mas são imprescindíveis no atual momento.
Com os comércios fechados haverá possível queda no faturamento. Entretanto, empresas poderão ser recuperadas, inclusive com o apoio do governo. Infelizmente o mesmo não ocorre com vidas. Estas, caso sejam perdidas, nada poderá ser feito para serem recuperadas.
PAZ E SAÚDE A TODOS. 
RÔMULO ALCÂNTARA.
 A imagem pode conter: 1 pessoa
 Nenhuma descrição de foto disponível.
 Nenhuma descrição de foto disponível.