Semana da Negociação e Orientação Financeira oferecerá descontos em dívidas entre clientes e bancos

Blog do  Amaury Alencar
Close up of business handshake in the office

A primeira edição da Semana da Negociação e Orientação Financeira, ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 261 agências bancárias de todo o Brasil funcionarão até às 20h, oferecendo orientação financeira a clientes e a possibilidade de negociar dívidas em atraso. A negociação também poderá ser feita nas demais agências do país, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais dos bancos e pela plataforma.

Nesta edição, seis bancos participam do mutirão de renegociação: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú Unibanco e Santander. A lista de agências ainda será disponibilizada. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Santander já divulgaram as condições de renegociação de dívidas. Durante a semana de Negociação e Orientação Financeira, o Banco do Brasil dará descontos de até 92% na liquidação de dívidas e oferecerá prazos que podem chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência.

Os clientes da Caixa poderão buscar atendimento em uma das 4.103 agências do banco. Além disso, a Caixa abrirá uma agência em cada capital do país, em horário estendido até às 20 horas. A partir das 16 horas, o atendimento será exclusivamente ao público que deseja receber orientação financeira e renegociar suas dívidas.

O Santander informou que a renegociação envolve descontos de até 90% no valor da dívida. Clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já para acordos com atrasos acima de 60 dias, dependendo do caso, os descontos serão de até 90% no valor total da dívida.