Ceará concentra 16% das startups ativas no Nordeste

Blog do  Amaury Alencar


A cultura das startups vem evoluindo no Brasil e no Nordeste. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups, o Ceará já é o terceiro maior mercado regional desse tipo de empresa, acumulando 16,6% das 577 iniciativas registradas. 

Apesar do cenário positivo, os empresários cearenses ainda precisam lidar com um menor número de possibilidades de financiamento em comparação com grandes centros do País, além de buscar mais capacitação para saber o melhor momento para aceitar um investimento externo.

O levantamento da Associação apontou 12 redes de financiamento no Ceará que têm trabalhado para conectar investidores a fundadores de iniciativas. No Nordeste, os principais segmentos de atuação foram educação, com os maiores números, seguida da, saúde e bem-estar, finanças, comunicação e marketing, serviços, varejo e atacado, logística e mobilidade, moda e beleza, e e-commerce e marketplace.

No Ceará, os números se mantiveram no mesmo patamar do cenário nordestino, com a educação concentrando a maior parte das startups.