Assaré: Encontro da Família na Escola fez parte do Governo Itinerante em Cajazeiras do Simião

Blog do  Amaury Alencar



Fazendo parte das atividades do Governo Itinerante em Cajazeiras do Simião, as secretarias da Gestão do Prefeito Evanderto Almeida e equipe Selo UNICEF realizaram também naquele distrito, o projeto  Encontro da Família na Escola, que repetiu o sucesso das edições anteriores, ao  registrar a presença maciça dos pais. O Encontro é uma ação do Selo UNICEF 2017- 2020 a qual o Assaré está concorrendo e o objetivo deste projeto, é fazer valer as regras que constam nos planos político-pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Educação, quando se refere às comunidades escolares, e por ser a dos pais, uma das mais importantes no processo de educar. A Coordenadora de Políticas Publicas e Sociais do Município, a ativista Vandinha Almeida, voltou a afirmar que “Este evento é  um momento de partilha, quando os pais se conscientizam sobre o seu dever no processo de aprendizagem dos filhos”.  
 
O Encontro da Família na Escola Antonio Francelino, em Cajazeiras do Simião,  seguiu a mesma programação das edições anteriores, como: palestras para os pais, serviços de convivências (brincadeiras para as crianças como pinturas de rosto, pula-pula, atividades recreativas com educador físico, aplicação de flúor,   tenda da leitura entre muitos outras),um dia diferente na rotina das crianças. E as famílias receberam atendimentos médicos, psicológico, vacinas etc. Foram também atendidas pelos serviços da Casa do Cidadão, que expediu Carteira Profissional, CPF e RG.
 
  
A equipe da  Secretária de Educação que acompanhou as atividades estava formada pela Secretária professora Eldevanha de Souza e as professoras Isabel Canuto, Graça Melo, Dineide e Beatriz.
Concluindo o evento, a professora Eldevanha de Souza fez um agradecimento às famílias pelo apoio ao projeto piloto iniciado em Cajazeiras do Simião que é a escola em tempo integral. “ A experiência está sendo fantástica. As crianças se adaptaram com facilidade a esta modalidade de ensino. E quero, neste momento agradecer às famílias das crianças, como também a comunidade que apostam no sucesso desta nova forma pedagógica de construir o conhecimento.”