1° Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste terá final neste sábado e atrai multidão com a banda Nação Zumbi

Blog do  Amaury Alencar

Nesta sexta-feira, 22, aconteceu o segundo dia de apresentações musicais do 1° Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e do Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente de Senador Pompeu. Uma multidão foi às ruas nesse segundo dia do evento. Hoje, 23, irá ao palco a Banda Dr. Raiz e os finalistas do Festival para o grande show.

Dez artistas de diversas localidades do Brasil apresentaram canções autorais ou em parceria. Desses, cinco foram selecionados para se apresentarem neste sábado, 23, juntamente com outros cinco que foram selecionados na quinta-feira, 21, durante a abertura do festival. Na apresentação das canções os participantes foram avaliados pela comissão de jurados, nos quesitos música (letra, melodia e harmonia) e interpretação (ritmo, afinação, apresentação e arranjo).

Show de Nação Zumbi

A grande atração mais esperada da noite pela maioria foi a do grupo pernambucano Nação Zumbi. Uma multidão de pessoas se concentrou na Alameda Juazeiro - Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva, para prestigiar o show da banda. Muito envolvente, o grupo cantou seus maiores sucessos e o público seguia junto em uma só voz.
Fotos: Lino Fly