Novo programa de renegociação de dívidas será lançado na próxima segunda-feira (4), anuncia Lula

Blog do  Amaury Alencar
0


Luís Inácio Lula da Silva (PT)

Lula (PT) | Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante pronunciamento oficial pelo Dia do Trabalhador, na última quinta-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou que o novo programa do Desenrola Brasil será lançado na próxima segunda-feira (4).

Segundo o presidente, a iniciativa prevê descontos de até 90% em dívidas e a possibilidade de uso de até 20% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quitação de débitos. O programa é uma reformulação da política de renegociação já existente e tem como foco dívidas de maior custo, como cartão de crédito e cheque especial.

 Lula também afirmou que pessoas que aderirem ao programa ficarão impedidas, por um ano, de acessar plataformas de apostas on-line. “Não é justo que as mulheres tenham que trabalhar ainda mais para pagar as dívidas de jogo dos maridos. Não foi nosso governo que deixou as bets entrarem no Brasil, mas é o nosso governo que vai colocar um limite à destruição que elas vêm causando”, disse em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV.

FIM DA ESCALA 6X1

Durante a fala, o presidente também mencionou a proposta de mudança na jornada de trabalho. Segundo ele, o fim da escala 6×1 está em análise no Congresso e prevê a redução da jornada semanal para 40 horas, com dois dias de descanso e sem redução salarial.

“Porque toda vez que a vida do trabalhador melhora, a roda da economia gira com mais força, e todo mundo acaba ganhando. É isso que vai acontecer com o fim da escala 6×1 no Brasil”, afirmou.

*Com informações da Agência Brasil

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)