Vereador Bento Feitosa explica ausência na sessão que elegeu a nova Mesa Diretora da Câmara de Aiuaba

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Vereador Bento Feitosa (PSD) de Aiuaba

O vereador Bento Feitosa (PSD), explica ausência na sessão que elegeu a nova Mesa Diretora da Câmara de Aiuaba, na manhã de hoje (31/01), quando o vereador Gustavo Neto (PSD) foi eleito para a Presidência da Casa até janeiro de 2027.

Procurado pelo Blog do Wilrismar, ele disse que acompanhou as declarações do Presidente eleito Gustava Neto, em entrevista ao repórter Marcos Carvalho, do Portal Aiuaba Conectado, quando lamentou não ter recebido o apoio dos vereadores, Bento Feitosa e Cleide Moraes, dando entender já ter conhecimento do posicionamento deles, sem dar maiores detalhes, mas afirmando que ficaram arranhões, apesar de reconhecer o trabalho dos dois parlamentares, Bento afirmou que houve o descumprimento de um acordo firmado entre os 5 vereadores do PSD no início da atual legislatura em2025, para possibilitar que todos os membros da sigla, ocupassem a Presidência da Câmara ao longo dos 4 anos do mandato, sendo que Bento abria mão de sua vaga, permitindo, pela ordem, que fosse eleitos, João Nerice em 2025; Cleide em 2026, logo depois ela abriu mão para Rigoberto Sousa; Gustavo Neto em 2027 e Cleide em 2028.

“Essa foi a forma encontrada para manter a unidade do grupo, levando em conta que o vereador Gustavo já havia presidido à Casa nos dois últimos mandatos do então prefeito Ramilson Moraes" disse.

O vereador alegou também que o comportamento do vereador Gustavo na votação de algumas matérias e a proximidade dele com o Poder Executivo, até com a nomeação de parentes próximos para ocupar cargos na gestão, geraram um clima de desconfiança no grupo de oposição no município.

Ainda segundo o vereador, para não votar contra a chapa, optou por não ir à sessão juntamente com a vereadora Cleide, mantendo uma linha de coerência política, que sempre marcou sua trajetória como representante do povo de Aiuaba no parlamento. Ele disse também que respeita todas as posições políticas dos vereadores e que caberá à população de Aiuaba julgar o comportamento de seus representantes.

Ao final, Bento Feitosa desejou boa sorte à nova Mesa Diretora da Câmara de Aiuaba.

Vereador Gustavo Neto foi eleito com 7 dos 9 votos

A Câmara Municipal de Aiuaba elegeu na manhã de hoje (31/01), a nova Mesa Diretora para o biênio 2026/2027. O vereador Gustavo Neto (PSD), foi eleito com os votos de 7 dos 9 vereadores que integram o Poder Legislativo.

As articulações feitas pelas bancadas chegaram a um entendimento para a formação de uma Mesa Eclética, com representantes dos Blocos de Oposição e Situação, formados pelo PSD que tem 5 vereadores e o PT, com 4, respectivamente.

O Presidente eleito recebeu o apoio do unânime dos 4 vereadores do PT (Bloco de Situação), que apoia a gestão do Prefeito Neto Feitosa (PT). Já a bancada do PSD, que faz oposição, deu dois dos 4 votos. Apoiaram a Chapa, os vereadores Rigoberto Sousa e João Nerice. Outros dois membros do partido, os vereadores Bento Feitosa e Cleide Moraes, não compareceram à sessão.

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aiuaba para o biênio 2026/2027

O vereador Jacildo Feitosa (PT) foi eleito Vice-presidente; o 1º Secretário eleito foi o vereador Rigoberto Sousa (PSD) e o 2º Secretário, o vereador João Nerice (PSD).

Em entrevista ao repórter Marcos Carvalho, do Portal Aiuaba Conectado, o Presidente eleito Gustavo Neto (PSD) agradeceu o resultado e lamentou não ter recebido o apoio dos vereadores, mas deu a entender já ter conhecimento do posicionamento dos vereadores faltosos, apesar de não ter entrado em detalhes, mas disse que ficaram arranhões. Ele afirmou ter boa relação com o Prefeito de Aiuaba, apoia os projetos da gestão municipal, mas pertence ao PSD.

Repórter Wilrismar Holanda

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)