Haddad indica Guilherme Mello à diretoria do Banco Central

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Atual secretário de política econômica do ministério da Fazenda, Guilherme Mello foi indicado pelo ministro Fernando Haddad a uma das duas diretorias do Banco Central que estão vagas.

Haddad defende secretário da pasta para diretoria do Banco Central. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou seu secretário de política econômica para uma das duas diretorias atualmente vagas no Banco Central, segundo informação da agência de notícias “Bloomberg” confirmada pela reportagem.

Guilherme Mello está na Fazenda desde junho de 2023. Economista pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), mestre em economia política pela mesma universidade e doutor pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde é professor desde 2015, ele foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico do Instituto de Economia dessa universidade.

Mello defendeu trabalhos acadêmicos sobre crise do capitalismo e industrialização. O trabalho de conclusão da graduação de Mello no curso de economia foi intitulado “Desindustrialização: os rumos da industrialização capitalista”.

o mestrado, defendeu a dissertação “A pós-grande indústria capitalista e a questão do valor: uma abordagem marxista”. No doutorado, apresentou a tese “Os derivativos e a crise do subprime: o capitalismo em sua quarta dimensão”.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)