Iguatu - Empreendedora investe na personalização de pulseira e terços religiosos

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Kelly Ramos passou a fazer trabalho artesanal com a confecção de terços personalizados depois de viver o luto pela perda dos pais, vítimas da Covid, em 2021. Mas, tudo teve início com uma pulseira que mesmo sem experiência fez para uma sobrinha. Não demorou muito, vieram alguns pedidos, e foi com o trabalho de personalização que surgiu então a Mãos de Luz, a maioria das vendas é pela internet.

Ela usa as redes sociais para divulgar o trabalho. Além de pulseiras e terços personalizados, passou a ofertar outros artigos religiosos. A mesinha de apoio, os pequenos potinhos com contas, e os fios de nylon atualmente dividem espaço com prateleiras e uma pequena vitrine de vidro. Tem também imagens de santos, livros, bíblias, chaveiros, camisas, entre outros produtos presenteáveis.

A reforma do espaço foi para receber a clientela que vem se formando e até pode acompanhar Kelly fazendo na hora alguma peça. “Tudo isso é para atender melhor as pessoas que buscam meus serviços. A demanda que antes era só por pulseiras aumentou, muitas pessoas buscam terços personalizados, noivas, batizados, aniversários, lembrancinhas. São as que mais saem. Para atender outras demandas, passei a oferecer outros produtos. Graças a Deus, tem saído. O que não tem a gente busca um jeito de trazer”, ressaltou Kelly Ramos.

É pretensão dela melhorar gradativamente o pequeno negócio que ocupa uma parte da garagem de casa. “Eu não me via fazendo isso, mas depois que passei a me transformar em negócio já me vejo grande, daqui a uns dois anos. Eu projeto, planejo e tudo no tempo de Deus vai acontecendo. Graças a Deus e as pessoas que confio e gostam do meu trabalho”, projetou.

A comercialização de personalizados aumenta nesse período de final de ano. Isso porque com as festas de Natal, Réveillon, confraternizações, as pessoas querem dar um presente diferente e usar também uma peça exclusiva. A procura é grande por pulseiras em formato de terço branco. É bonito e pode ser usado a qualquer momento. Combina muito com a passagem de ano”, explicou Kelly, afirmando ainda que a demanda por esses acessórios e presentes personalizados aumenta a oportunidade para bons negócios.

Transformação

Aprender não foi fácil, mas a cada dia é uma experiência nova e que vem dando certo. Isso tem impulsionado Kelly a seguir no que vem dando certo. Estuda, pesquisa, aprende novas técnicas e aprimora as que sabe. “Todo início para quem não tem nenhuma experiência é bem difícil. Tem coisa que é bem mais prático a gente vai aprendendo a cada dia, faço com amor, com paciência e com objetivo de entregar aquela peça cheia de luz para quem vai usar. Eu passei a gostar disso, para mim, não é só a questão da renda. Esse trabalho transformou e vem transformando minha vida. Deus não dá nada por acaso. Eu tenho crescido. Primeiro agradeço a Deus, e depois minhas clientes me deram força para chegar nesse trabalho, e a meu esposo Ricardo que sempre me apoiou e me incentiva e ajuda quando pode” concluiu Kelly.

O contato com a empreendedora pode ser feito pelo Instagram @kelly.ramos_.  


                                              Jornal a Praça 

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)