
Liliana foi morta a facadas pelo companheiro em Crato (Foto: Reprodução)
Um crime brutal chocou os moradores da Vila São Bento, em Crato, na manhã deste sábado (25). A jovem Liliane Oliveira foi assassinada com várias facadas na rua Mário Bezerra Sampaio, em mais um caso de feminicídio registrado na região do Cariri.
De acordo com informações preliminares, o suspeito do crime — cuja identidade ainda não foi oficialmente divulgada — desferiu diversas facadas contra a vítima e, em seguida, tentou tirar a própria vida, desferindo quatro golpes de faca contra si mesmo.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Camilo, no Crato, onde encontra-se em estado grave e deve ser transferido para a UTI da unidade.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias e motivação do crime, que volta a chamar atenção para os alarmantes índices de violência contra a mulher no Ceará.
O corpo de Liliane Oliveira será encaminhado ao Instituto de Perícia Forense (Pefoce) para os devidos procedimentos.
Feminicídio é crime previsto no artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, e caracteriza o assassinato de uma mulher em razão do gênero, sendo uma das formas mais graves e cruéis de violência doméstica e de gênero.