Santana do Cariri realiza 3ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa nos dias 4 e 5 de junho

Blog do  Amaury Alencar
0

 



idosos

SANTANA DO CARIRI - GOVERNO MUNICIPAL REALIZARÁ A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DIS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Compartilhar isso 

 A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará nos dias 04 e 05 de junho a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontecerá no Polo de Convivência Pedro Linard Rocha, reunindo representantes do poder público, sociedade civil e instituições de apoio à pessoa idosa para debater o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”.


A conferência tem como objetivo promover a escuta qualificada da população idosa, propor políticas públicas e fortalecer a participação social como ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Durante os dois dias de programação, os participantes poderão discutir e sugerir diretrizes que garantam o exercício pleno dos direitos das pessoas idosas em Santana do Cariri.

A gestão do prefeito Samuel Cidade Werton (PT) tem se destacado pela atenção dedicada aos idosos, reconhecendo a importância desse público na construção da história e cultura do município. “Nosso compromisso com a população idosa vai além da assistência: buscamos criar espaços de diálogo e participação ativa. Essa conferência é uma oportunidade para fortalecer os direitos e garantir que a voz dos nossos idosos seja respeitada e ouvida”, afirmou o prefeito.

A conferência é aberta ao público e espera reunir idosos, cuidadores, profissionais da área social, autoridades e interessados em contribuir com a formulação de políticas voltadas à valorização e ao cuidado com a pessoa idosa. A expectativa é que, a partir desse encontro, sejam construídas propostas concretas para ampliar a cidadania e a dignidade da pessoa idosa em Santana do Cariri. 

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)