
O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), conhecido como Hospital da Polícia Militar, deve voltar com atendimentos para a corporação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no dia 25 de maio. É essa a afirmação do governador Elmano de Freitas (PT).
Elmano aproveitou o evento de formação de 376 novos agentes da PMCE para anunciar que em pouco mais de um mês os atendimentos na unidade de saúde voltarão a ter foco também aos agentes. “Vocês estão entrando neste momento na Polícia Militar. Dia 25 de maio é aniversário desta instituição e dia 25 de maio volta para esta instituição o Hospital da Polícia Militar do Estado do Ceará”, afirma Freitas em discurso aos novos soldados da PMCE.
O HMJMA também foi mencionado durante esta quinta-feira (10) nas redes sociais do secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira. Na publicação, Vieira negou que os atendimentos da unidade deixarão de contemplar o Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação foi uma ‘resposta’ para opositores que questionaram nas últimas semanas sobre o funcionamento da unidade de saúde.
“O governador Elmano reconhecendo o trabalho das nossas forças de segurança, a singularidade dessa profissão, desses guerreiros que arriscam a vida para proteger a população cearense. É justamente para que eles pudessem ter um tratamento ou um atendimento específico, no Hospital Martiniano, que a gestão voltaria para os profissionais de saúde da Polícia, mas parte do atendimento do Hospital continuaria e continuará sendo SUS, uma boa parte desse atendimento”, afirmou Vieira.