Governador Elmano de Freitas anuncia agraciados com Medalha Abolição

Blog do  Amaury Alencar
0


Medalha da Abolição (Foto: DIVULGAÇÃO)

Foto: DIVULGAÇÃOMedalha da Abolição


O governador Elmano publicou nessa segunda-feira (8), por meio do Diário Oficial, os agraciados com a Medalha da Abolição, a mais alta comanda do Governo do Estado a trabalhos relevantes de brasileiros para o Ceará ou para o Brasil. A solenidade acontece no dia 25 de março, quando é celebrada a Data Magna do Ceará.

Os agraciados na atual edição são:

Eudoro Walter Santana: engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Equipamentos de Petróleo pela Universidade Federal da Bahia, funcionário público da Petrobras. Foi deputado estadual por 4 mandatos, com atuação na elaboração da Constituição Estadual, destacou-se no Parlamento como estudioso do Orçamento Público e dos Recursos Hídricos, atuando em nove comissões técnicas da Assembleia Legislativa.

Dom José Aparecido Tosi Marques: Nasceu em Jaú/SP, filho de Antonio Marques de Toledo e de Arminda Tosi Marques. Foi bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, e nomeado pelo arcebispo de Fortaleza pelo Papa João Paulo II em janeiro de 1999.

Katia Magalhães Arruda: Kátia Magalhães Arruda é doutora em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão e pesquisadora de temas relacionados à precarização do trabalho e eficácia dos direitos constitucionais trabalhistas e trabalho infantil. Em 2008, assumiu o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho. Atualmente, a ministra Kátia Magalhães Arruda também atua como coordenadora da Comissão Nacional da Rede de Pesquisa Judiciária e Ciência de Dados e do Projeto “Gente que Inspira”.

Vilmar Ferreira: Fundador e presidente do Grupo Aço Cearense, uma das maiores empresas do setor no país e com atuação em toda a América Latina. Com mais de 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro e uma cartela de 16 mil clientes em todo o país, o industrial destaca-se pelo seu crescimento e representatividade alcançada no mercado do aço. É líder regional do setor, com capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas/ano e um faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2020.

                              Jornalista Eliomar de Lima o Povo 

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)