Vereador de Fortaleza quer instalar CPI contra a empresa Enel. Na Assembleia, há mais de um mês um requerimento foi aprovado mas a investigação não começou

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Márcio Martins acredita que terá o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal para instalação da CPI. Foto: CMFor

A exemplo do que foi sugerido na Assembleia Legislativa, o vereador Márcio Martins (sem partido) começou a colher assinaturas de seus pares na Câmara Municipal de Fortaleza para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Enel. De acordo com o parlamentar, a fornecedora de energia prestar péssimos serviços à população, quem em sua quase totalidade, estaria criticando a empresa.

Na Assembleia Legislativa, faz mais de um mês, os 46 deputados assinaram um pedido de CPI com o mesmo objetivo, mas a comissão ainda sequer foi instalada. O deputado Fernando Santana, o primeiro signatário da CPI, tão logo conseguiu as assinaturas pediu licença do mandato, para tratar de assuntos particulares por 120 dias.

vereador Márcio Martins defende que todos os vereadores da Casa Legislativa assinem o pedido de CPI, que segundo disse, terá a função de fiscalizar e investigar os serviços prestados na Capital cearense. Na Assembleia Legislativa, mais um mês depois de protocolado, o pedido de inquérito ainda não foi respondido pela presidência do Legislativo Estadual.

“De cada dez fortalezenses, nove estão insatisfeitos com a prestação de serviços ofertados pela empresa Enel, em todos os aspectos. Da cobrança abusiva, dos cortes arbitrários à desorganização de cabos espalhados pela cidade. Estamos vendo que ela está de saída, inclusive, colocando o restinho de sua concessão à venda”, pontuou.

O vereador disse que está começando a colher assinaturas para requerimento de CPI, visando acompanhar, investigar e cobrar da Enel que cumpra seu papel, ainda que esteja de saída. “É um verdadeiro libera geral. Fica a cidade à mercê com a má prestação de serviço, que é fundamental para Fortaleza”.

De acordo com o vereador, assim com foi na Assembleia Legislativa, existe a possibilidade de o pedido de CPI receber o apoio dos 43 parlamentares da Câmara Municipal. “A Enel tem que entender que o Estado do Ceará e Fortaleza não são terra sem lei. Vamos fazer a CPI para que o povo possa entender que a gente está atento. E que a próxima que está aí por chegar, chegue já sabendo que estamos de olhos abertos à má prestação de serviço ofertado”.

                                    Jornalista Edison Silva 

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)