![]() |
| Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ |
Cerca de 80 agricultores familiares de Santa Quitéria participam nesta sexta-feira (09) e sábado (10/12), da primeira edição da Feira da Agricultura Familiar, realizada na Praça do Bradesco e promovida pelo Governo do Estado, Instituto Veredas da Cidadania e Instituto Agropolos.
Tendas foram montadas no local para expor produtos que são produzidos em 15 localidades e dois acampamentos na zona rural do município, tais como frutas, galinha caipira, doces, farinha, bolos, queijo, mel, cocada, cajuína, dentre outras especiarias. A intenção é de que o evento mantenha periodicidade de seis em seis meses.
De acordo com Marcos Arcanjo, do Instituto Veredas, há seis meses, está sendo feito um trabalho no município, de acompanhamento e assistência aos agricultores, para melhorar a sua produção e ofertar diversidade de itens junto com as associações.
Para Gleison Mendes, um dos líderes locais do Movimento Sem Terra, a feira significa representatividade e alternativa para geração de emprego e renda, fazendo com que seus produtos cheguem até o mercado. “Santa Quitéria é um município que tem muito a explorar na agricultura e com larga escala de produção dos assentamentos e pequenas fazendas, pra que conquiste estes espaços, ressalta.
A VOZ DE SANTA QUITÉRIA


