O Blog do Amaury Alencar esteve, no último sábado, dia 24 na cidade Barro. Lá conversamos com o prefeito Dr. George Feitosa, que fez uma avaliação de seis programas e projetos em seu primeiro ano de gestão.
“Nós conseguimos quebrar uma barreira enorme, porque encontramos um município totalmente quebrado, abandonado, em todos os setores, Saúde, Educação, Infraestrutura. Quando eu visitei as escolas no início do ano, foi um verdadeiro cenário de guerra, parecia que tinham explodido uma bomba, então nós fizemos uma força tarefa e conseguias reformar logo cinco escolas, para dar mais dignidade aos alunos. Recentemente entregamos fardamento escolar para todos os nossos estudantes”, afirma.
Na saúde, que estava com o serviço defasado, o prefeito também conseguiu recursos. “Está chegando três novas ambulâncias. Restauramos o Raio X funcionando 24h por dia e dois médicos plantonistas por dia, um interno e outro para urgência”, destaca. O prefeito também já solicitou um novo hospital para o município, “para que a nossa cidade fosse contempla com um hospital confortável”.
Na educação, entre as principais conquistas estão o aumento de 33,24% do retroativo aos professores.
Mais de 6 milhões de reais era o déficit de saldo devedor a fornecedores e prestadores de serviço ao município. “Em apenas quatro vezes nós conseguimos quitar essa dívida”.
O gestor também agradeceu ao governo do Ceará, pela aquisição de duas etapas para a cidade, que compreende cerca de 40 mil metros de asfalto. No entanto, Dr. George explica que não é fácil administrar”Não é só uma realidade do Barro, como cidade sem indústria, termos foco e planejamento para não padecer. Com garra e uma equipe jovem, a gente consegue vencer”.
Fortalecimento da agricultura
Existe um projeto em andamento para que seja realizada uma feira de exposição de animais, a fim de incentivar e valorizar os pecuaristas e produtores rurais.
Política
Durante a entrevista, Dr. George também fez uma avaliação do cenário político. “A respeito do estado, não temos dúvidas da eleição do Eunicio para deputado federal, assim como não temos dúvida do nosso futuro senador Camilo Santana, e também o Elmano, que ganhou força nas últimas semanas. Pesquisas já mostram ele já muito próximo do Capitão Wagner.
Para deputado estadual, nós temos Daniel Oliveira e Aldito Mota, jovens e deputados brilhantes e atuantes”, conclui.