Associação Peter Pan realiza campanha que beneficia pacientes que lutam contra o câncer

Blog do  Amaury Alencar
0

 De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que a cada três anos 8.460 mil novos casos de câncer infanto-juvenis sejam diagnosticados no Brasil. Segundo o Instituto o avanço tecnológico tem contribuído para um resultado positivo no tratamento da doença, com isso 84% das crianças sobrevivem por mais tempo.


Diante desse cenário, a Associação Peter Pan, em Fortaleza, realiza um trabalho de transformação na vida de crianças que enfrentam essa doença, a Associação trabalha há 26 anos nesta causa, se tornando referência em todo o estado. Neste mês de agosto inicia-se uma campanha idealizada pela entidade para beneficiar a causa do câncer infantojuvenil em Fortaleza e pessoas em vulnerabilidade social.

A campanha ‘Solidariedade em dobro’ é uma forma de beneficiar projetos sociais, como casas de apoio, ONGs que cuidam de pessoas em situação de rua ou comunidades em situação de vulnerabilidade social. Já para aqueles que preferirem podem doar para a Associação Peter Pan, a instituição fará o repasse para outros projetos que assistem, principalmente crianças em situação de vulnerabilidade.
Para a Gerente de Captação de Recursos da Associação Peter Pan, Ademara Pinheiro, o objetivo da campanha é fazer a solidariedade se multiplicar, e toda renda será revertida para o Centro Pediátrico do Câncer que vai passar por uma reforma para melhor acolher as famílias, além de refeitórios, salas de treinamentos sendo tudo dedicado aos pacientes e seus familiares.

“Nosso objetivo é fazer com que todos participem, fazendo essa solidariedade se multiplicar, as pessoas podem comprar um ticket e usar junto com sua família no dia 27 de agosto, dia do evento, ou podem comprar os tickets e doar para as pessoas mais próximas ou doar para a própria Associação Peter Pan, ganha todo mundo, comemoramos com uma grande festa e lembrando que toda renda será revertida para melhor acolher as crianças em tratamento e suas famílias”
No ano passado várias Instituições participaram da campanha, entre elas, Projeto Curió, Projeto Sapiranga, Upa de Jesus e Casa Madre Paulina. Antonia de Jesus atua no Projeto Upa de Jesus fala da importância desse projeto na vida das pessoas e como essa ação pode mudar o mundo de alguém.

“As pessoas carentes e desassistidas se sentem abandonadas, invisíveis e nao percebidas numa situação muito precária. No momento que chegamos com este alimento, uma big refeição, elas se sentem acolhidas, amadas, sentindo-se pessoas importantes e participantes da fraternidade humana, que parte e reparte as dores e cargas uns dos outros.Somos neste mundo os braços, a boca e o corpo de Jesus para levar a fé e a esperança aos pobres, abatidos e famintos, para que vejam esta situação ruim como passageira, renovando as suas forças e o desejo de vencer. E temos em nós uma chama e vontade de ajudar, contribuindo com as necessidades reais e genuínas do nosso próximo”, afirma.

Como participar?
Através do McDia Feliz, o público que não consome fast food ou que possui alguma restrição alimentar com relação ao sanduíche, tem a opção de participar da campanha e ainda estender a solidariedade para outras pessoas que também precisam de acolhimento. Os interessados podem adquirir o ticket, pelo valor de R$ 18,00, na própria sede da instituição (Rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União) ou pelo telefone (85) 9 9994-8171 e doá-lo para outros projetos sociais, como casas de apoio, ONGs que cuidam de pessoas em situação de rua ou comunidades em situação de vulnerabilidade social.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)