Festival Sérvulo Esmeraldo será encerrado neste dia 30, com inauguração da escultura Pirâmides, no Crato

Noticias
0

 
O Festival Sérvulo Esmeraldo (FSE 91) será encerrado nesta quinta-feira, 30, com a inauguração da escultura Pirâmides, na praça da Encosta do Seminário, em solenidade a partir das 19 horas. A peça foi doada pelo artista cratense e universal, Sérvulo Esmeraldo, ao Crato, na sua última exposição em vida, em 2016, aos 87 anos, 'A linha, A Luz, o Crato', com 58 de suas mais importantes obras desenvolvidas durante a sua carreira.

A festa de inauguração contará com apresentações de artistas como Vinícius Pinho, Diego Sousa e Welton Santos, com a participação Especial de Abidoral Jamacaru e o show instrumental Sons do Caminho.

Com o tema 'Crato no Mundo', a programação iniciada no último dia 09, celebra o legado do artista em obras públicas, contemplando uma exposição ao ar livre no Largo da RFFSA, no Crato, exibições de documentários da série Museus a Céu Aberto, também ao ar livre, o webinário Arte, Ciência e Novos Horizontes e cursos virtuais. A curadoria é da fundadora do Instituto Sérvulo Esmeraldo (ISE), Dodora Guimarães, e do curador Marcus de Lontra Costa, com colaboração do artista plástico e educador, Paulo Portella Filho.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)