O Blog do Amaury Alencar esteve fazendo o registro da discursão pelos legisladores do município de Salitre, a cerca do Plano Plurianual. no encontro, Estiveram reunidos vereadores e o contador do Município Dr. Valdir.
Participaram do encontro, os vereadores Francisco Aquino de Sousa, Paulo pereira, Cláudia Lavor, Antônio de Dedi, Socorrinha Alencar
Segundo a vereador Claudia Lavor o encontro aconteceu como uma forma de treinamento para os vereadores como agir quando o plano plurianual chegar a casa legislativa, para colocação de possíveis emendas que possam vir a beneficiar a população.
Segundo o vereador Francisco Aquino de Sousa o planejamento governamental é uma atividade permanente da administração pública, além de se constituir em função essencial de Estado. O processo de planejamento compreende a escolha de políticas públicas capazes de combater os problemas enfrentados pela sociedade em um ambiente no qual os recursos (financeiros, organizacionais, informacionais e tecnológicos) são limitados.
