Petrobras reduz em 22% o preço do gás natural

Blog do  Amaury Alencar
0
A Petrobras cortou em 22% o preço do gás natural fornecido às distribuidoras de gás canalizado no país. É o segundo corte no ano, acompanhando a queda das cotações internacionais do petróleo durante a pandemia do novo coronavírus. Em 2020, o preço do gás natural no Brasil acumula queda de 35%.
                                       
                                          
O repasse aos consumidores varia de acordo com o contrato de concessão de cada distribuidora estadual. No Rio, onde os repasses são imediatos, a distribuidora Naturgy já anunciou cortes de 5,1% (para o consumidor residencial da capital) a 19,2% (para o gás natural veicular no interior).
Em São Paulo, o mercado não espera repasses agora, uma vez que a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) já havia projetado o corte atual quando concedeu reajustes às distribuidoras do estado em maio. Na ocasião, as tarifas caíram entre 0,9% e 28%.
Os contratos da Petrobras com as distribuidoras preveem reajustes trimestrais, com base em uma fórmula que considera a variação da cotação do petróleo Brent, referência internacional negociada em Londres, nos três meses anteriores.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)