principais cidades do Cariri continuam com comércio fechado, por mais uma semana afirma o governador Camilo Santana

Blog do  Amaury Alencar
FORTALEZA, CE, 11-07-2020: Movimentação do retorno de funcionamento dos restaurantes  (Foto: Barbara Moira)
FORTALEZA, CE, 11-07-2020: Movimentação do retorno de funcionamento dos restaurantes (Foto: Barbara Moira)
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) confirmaram, nesta sexta-feira, 17, o avanço de Fortaleza para a fase 4 do plano de retomada da economia, a partir da próxima segunda-feira, 20 de julho. Com exceção de bares, academias, aulas presenciais, espetáculos e cinemas, estão liberadas o restante das atividades na Capital, como o funcionamento de restaurantes até às 23 horas. O decreto de isolamento social foi renovado por mais sete dias.
Ainda em alerta, a macrroregião de saúde do Cariri vai continuar na fase de transição, com exceção de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu e Brejo Santo, que seguirão por mais sete dias em lockdown, por serem municípios foco de preocupação quanto aos números de coronavírus. Já a macrroregião Norte, que continuou apresentando melhoras nos indicadores, avança para 1ª fase.
A macrorregião de Fortaleza, que engloba também a Região Metropolitana, passa para a fase 3. Litoral Leste, Jaguaribe e Sertão Central permanecerão na fase 1, por questão de precaução. De acordo com Camilo Santana, a região apresentou "um leve aumento" nos números da pandemia.