PT de Quixeramobim realiza encontro na próxima terça, 30, e nome de Pedro Coelho é decisão consensual

Blog do  Amaury Alencar


Encontro promovido em janeiro
Na próxima terça-feira, 30, a partir das 18 horas, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Quixeramobim, realizará o Encontro Municipal de Tática Eleitoral e definição de candidaturas a prefeito e vereadores na cidade.

O evento será realizado de forma virtual e transmitido pela página do Partido no Facebook. O encontro contará com a participação dos integrantes do Diretório Municipal, do pré-candidato a prefeito Pedro Coelho, os pré-candidatos a vereadores, além do presidente estadual do Partido, Antônio Filho, o Conin. O deputado federal José Guimarães, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Di Assis Diniz, e o deputado estadual Moisés Braz, também confirmaram presença no evento.

Nos últimos dias, a sigla promoveu outras reuniões internas de forma virtual, e conforme apurado pela reportagem, o nome de Pedro Coelho já é tido como certo pela legenda. No PT, o que define a candidatura não é a convenção, ela apenas é o meio que homologa. O pré-candidato a vice ainda é mantido no campo das conversações.

O nome de Pedro recebe o crivo de José Guimarães, que articula apoios estaduais, inclusive do governador Camilo Santana. Os petistas desejam voltar a disputar o Executivo quixeramobinense após décadas sem a cabeça de chapa e isso, ao que indica, já é decisão partidária consensual.

(Com Repórter Ceará)