Iborepi: Terra de Esgotos a céu aberto clamando por saúde pública, em Lavras da Mangabeira

Blog do  Amaury Alencar
O número de doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado é crescente, desde bairros periféricos, à zona urbana de distritos em Lavras da Mangabeira.
 Iborepi: Terra de Esgotos a céu aberto clamando por saúde pública
A contaminação acontece por diversos fatores, mas o mais comum é pelo  contato com esgoto à céu aberto, água poluída, com urina, fezes humanas ou de animais, por bactérias ou vírus.
Ao visitar o Iborepi na tarde desta terça feira(23/06), a nossa reportagem se deparou com denúncias feitas pela população do distrito a vigilância sanitária municipal: esgoto à céu aberto.
Em um outro ponto do distrito, o esgotamento sanitário também inexiste a exemplo do que acontece em todo o distrito. O cenário é uma ameaça para qualidade de vida da população.
Ao perceber a presença da reportagem na localidade, a Prefeitura de Lavras/CE, tentou meio que de forma improvisada, fazer a limpeza de um esgoto, em outro ponto do distrito.
A atual gestão lavrense comandada por um médico parece desconhecer que o saneamento ajuda também a melhorar a qualidade de vida da população e diminui os gastos com a internação.
 Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho