Pelo que parece a Gestão Municipal deixa muito a desejar no que se relaciona na prestação do serviço público para os moradores do município de Missão Velha.

Este Blog acompanhou a última sessão da Câmara de Vereadores onde predominou a atuação do vereador Eduardo Honorato, ele apresentou diversos requerimentos, e na sua fala cobrou e apresentou alternativas para que o município saia, segundo o vereador deste ponto de inércia.
O parlamentar solicitou mais empenho da Gestão Municipal para a abertura do Açougue (Mercado Público), que segundo o vereador a reforma já chega a quase 10 anos, e já é o 3° prefeito que passa pela obra e não libera o prédio público para o uso, enquanto isso os comerciantes ficam pagando caros aluguéis; cobrou da Prefeitura e da Secretaria de Meio ambiente no combate as queimadas no município, principalmente na Serra do Jamacaru; relatou a falta de atendimento odontológico em boa parte das UBS; falta de estrutura física adequada no PSF do Bairro Boa Vista; requereu o conserto e pavimentação das ruas do Bairro Novo Milênio, ainda no seu discurso, na parte mais incisiva ele chamou o governo de "perdulário" porque gasta um volume de recursos consideráveis com bandas de forró e falta dinheiro para a manutenção da iluminação pública, ele citou o exemplo do cantor Túlio Milionário, onde foi pago R$ 40 mil reais, em contrapartida a "Rua do Pé de Manga" no Bairro Jean Piaget está às escuras, onde o vereador procurou a secretaria de infraestrutura para resolver om problema a resposta do responsável pelo serviço de iluminação, foi que estava faltando material, um absurdo, sobretudo na questão da iluminação pública, que segundo o vereador a arrecadação de 2017 até meados de 2019, já tinha ultrapassado os R$ 2 milhões de reais, pra onde está indo esse dinheiro, enfatizou o vereador no seu discurso
.
Perguntamos ao vereador Eduardo Honorato como ele enxerga a situação política no município. Ele respondeu que observa com muita preocupação, sobretudo porque falta diálogo entre os poderes, e também com o povo. Serviços básicos e essenciais como atendimento odontológico, estradas rurais, pavimentação das ruas, iluminação pública deixam de ser prestados a comunidade. Isso dificulta o desenvolvimento da nossa terra. Sem falar que não temos incentivo algum na geração de emprego e renda para a população, principalmente os jovens, ficando a nossa economia concentrada nas aposentadorias rurais, crediaristas, plantadores de banana e nos funcionários da prefeitura, muito pouco para quem pensa em crescer. Acredito que é fundamental escutar os anseios e observar o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida da população, finalizou. O diálogo entre os cidadãos e o poder público para tornar Missão Velha melhor também é uma aposta do vereador.