Clínica promove Talk Show sobre endometriose nesta quarta-feira (4) em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
A endometriose é uma doença que atinge cerca de 6 milhões de pessoas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva, esse número corresponde a um total de 10 a 15% de mulheres em idade reprodutiva, podendo ser desenvolvida ainda na adolescência.

 Clínica promove Talk Show sobre endometriose nesta quarta-feira (4) em Juazeiro

A doença ocorre quando o endométrio é encontrado fora do útero, geralmente no abdômen, nos ovários, trompas de Falópio, intestino ou bexiga, podendo causar dores pélvicas, cólicas de forte intensidade, dor na relação sexual, inchaço abdominal e irregularidade menstrual.

A endometriose é uma doença inflamatória crônica que leva em média de 6 a 8 anos entre o início dos sintomas e o diagnóstico, tendo 30% de chances das pessoas acometidas se tornarem inférteis.
O diagnóstico é feito por exame de imagem, e o o tratamento pode ser clínico, com anticoncepcional ou outros hormônios, ou cirúrgico, como explica a ginecologista Dra. Gláucia Valéria. “Essas mulheres sofrem por muito tempo com os sintomas da endometriose, principalmente por falta de esclarecimento sobre o assunto”, afirma a médica.

Para explicar mais sobre o assunto, a Clínica Conceptus Cariri realiza, nesta quarta-feira (4), às 16h, no auditório da Unimed, um Talk Show com os médicos Dra. Gláucia Valéria, Dra. Margaret Messaggi Arrais, Dra. Cácia Fernandes e Dr. Marcelo Gondim.
O auditório da Unimed fica na Rua Santa Clara, 78, no bairro Salesianos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site, clicando aqui, ou dos telefones (88) 3511-4300 e 9 8842-7220 (WhatsApp).


Badalo